banner-preparacao-paroquia-santo-antonio-limao

Familiar

Coordenador: Luiz Fernando (11) 99469-2239

O Matrimônio, é um passo muito sério na vida do Cristão, a partir do recebimento desse Sacramento ele passa a viver uma nova vida, não responde mais por sim só e agrega a sim um (a) companheiro (a), e uma nova vida deve brotar, uma vida de escolhas, decisões, alegrias, tristezas compartilhadas.

Para que entrem nessa vida com o menor choque possível, a Pastoral Familiar busca preparar esses casais em fase pré-nupcial, mesmo com tantas preocupações com essa nova fase que se aproxima, precisamos também trabalhar o seu espírito, apresentando a importância, a seriedade e as responsabilidades e renúncias da vida de casados.

Nossa preparação trata de diversos temas entre eles, o diálogo, conhecimento de si e do outro, Paternidade Responsável, Sacramentos e uma palestra de suma importância que trata a respeito da relação entre as famílias que se unem, afinal um ponto bastante importante é o relacionamento entre “sogros/sogras” e “genro e noras”, enfm procuramos ser o mais esclarecedor possível, sempre fundamentados e alinhados com os documentos da Igreja, e não sobre a opinião pessoal dos integrantes da Pastoral Familiar.

Essa preparação acontece 2x ao ano, uma o 1° semestre, e outra no 2°, composta de 5 finais de semana com o desenvolvimento de 2 temas por encontro.

Se você vai se casar e quer ter um preparo sério para essa nova fase, venha falar conosco, contate nosso coordenador que irá lhe atender com maior carinho. ou se preferir faça sua inscrição na Secretaria Paroquial.