banner-casamento-paroquia-santo-antonio-limao

Casamentos

Secretaria (11) 4563-5838

CASAMENTO

Um dos pilares da vida religiosa é a recepção dos Sacramentos, sendo o Matrimônio um deles, um Sacramento de Missão.

E como todo sacramento é regido por algumas normas básicas: que as pessoas estejam preparadas, que apresentem seus documentos  para aquele Sacramento em especial, e claro o cerimonial (que pode variar entre as paróquias, em função de sua particularidade.
As orientações para preparar-se, e ou receber o Matrimônio, ou diga-se, casar na Igreja, em nossa paróquia são:

• O processo deve ser iniciado 3 (três) meses antes da data do casamento.

• Caso os noivos pretendam casar-se em outra paroquia o processo deve ser aberto com 6 (seis) meses de antecedência.

Documentos Necessários:

* Cópia do RG;

* Comprovante de endereço;

* Certidão de Batismo atualizada, para fins matrimoniais (com assinatura do padre);

* Certificado da preparação para a Vida Matrimonial (curso de noivos);
A Pastoral familiar realiza essa preparação 2x ao ano (saiba mais clicando aqui)

* Cópia da certidão do Casamento Civil, podendo ser entregue até as 11h do dia do casamento;

* Cópia do RG de 2 (duas) testemunhas (que vão assinar a Ata no dia da cerimônia).

* Efeito Civil: Ata e certidão de habilitação emitida pelo cartório;

* Xerox do RG de 2 (duas) testemunhas que vão assinar a Ata no  dia da cerimônia.

Emolumentos:

*Contribuição para documentação para a realização da cerimonia religiosa 01 salário mínimo;

*Contribuição para documentação para casar em outra paróquia 50% do valor do salário mínimo;

*Decoração e músicas por conta dos noivos.
Para os prestadores de serviço externos, se faz necessário que retirem uma autorização para utilizar o espaço da Igreja na secretaria e contribuir com R$ 100,00;

*Contribuição para reserva para a data do casamento 50% do salário mínimo.