banner-caritas-paroquia-santo-antonio-limao

Cáritas

Coordenadora: Claudia Micozzi (11) 9-6589-8999

A equipe do Cáritas da Paróquia é responsável por todo processo de assistencia que a paróquia oferece no tocante as cestas básicas as famílias assistidas.

A cada domingo do mês, ao final da missa das 11 horas, um integrante da equipe preenche uma lista de presença com o nome das pessoas que assistiram à celebração.

A equipe se reúne semanalmente no início do mês, para organizar os alimentos nas gôndolas.

Na semana seguinte, são montadas as cestas e na última quarta-feira do mês, as pessoas cadastradas comparecem à igreja para retirar a cesta básica.

Com base nessa lista, é fiscalizado a frequência das famílias cadastradas, e quem tem alto índice de faltas, é desligado do cadastro.

A cada (3) três meses, a equipe se desloca em subgrupos, para realizar a visita domiciliar e verificar a situação de cada família, e se irá ou não permanecer cadastrado.

Importante ressaltar que todo esse trabalho é possivel gracas a generosidade de cada paroquiano que faz sua doação de alimentos, portanto vejam onde conseguimos chegar, com sua sensibilidade, e reforçamos a importancia da participação dos paroquianos nessa ação contínua.