banner-batismo-paroquia-santo-antonio-limao

Batismo

Coordenador: Carlos Henrique / Miriam

Batismo: Um dos sacramentos de iniciação, é o sacramento da fé, que fornece a graça santificante da libertação do pecado.

Para que uma criança seja Batizada na fé Católica é importante se atentar a algumas questões:

• Ao menos um dos pais e ambos os padrinhos devem comprovar terem recebido um batismo válido e devem se inscrever para uma preparação específica, que pode ser realizada na própria paróquia.

• A exigência de apresentação dos certificados de batismo de pais e padrinhos (e de matrimônio, quando for o caso) visa atender a necessidade de que ao menos um dos pais e ambos, padrinho e madrinha, se declarem católicos.

Ou seja, pessoas batizadas que, por algum motivo tenham abandonado a nossa fé não podem ser padrinhos de batismo de crianças.

A Igreja explica o porquê dessas exigências: Deve haver uma esperança fundamentada de que a criança a ser batizada seja educada na nossa fé.

A pastoral também apoia a celebração do batismo de maiores de 7 anos que estejam fazendo catequese de primeira comunhão na paróquia e de jovens e adultos que estejam fazendo preparação para o crisma ou catequese de adultos.

Nestes casos, toda a preparação será realizada pelos próprios catequistas.

A celebração do batismo de crianças é realizada na manhã do último sábado de cada mês, em nossa paróquia.

As inscrições para a preparação devem ser feitas na Secretaria Paroquial.

Maiores informações devem ser obtidas na Secretaria Paroquial